Uma operação conduzida pela Polícia Civil do Pará na última quinta-feira (14), terminou com a prisão em flagrante de uma mulher no município de Brasil Novo, sudoeste do Pará, por suspeita de furto de energia elétrica. Ela é proprietária de um restaurante e sorveteria localizado no centro da cidade.
A fiscalização revelou que o estabelecimento operava sem o devido medidor de energia, resultando em uma situação de não registro completo do consumo elétrico. Para estar em conformidade com as normas, o empreendimento deveria possuir um medidor e estar devidamente cadastrado no sistema da Equatorial Pará.
O furto de energia é considerado crime, conforme estabelecido pelo artigo 155, e pode gerar pena que varia de um a quatro anos de reclusão, além da imposição de multa. Qualquer irregularidade dessa natureza pode ser denunciada por meio do disque denúncia da Polícia Civil, no número 181.
A concessionária de energia reforça que, quem identificar práticas semelhantes, podem reportar diretamente à Equatorial Pará, utilizando o telefone 0800 091 0196, acessando o site www.equatorialenergia.com.br ou dirigindo-se presencialmente às agências.
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado