As polícias civis do Maranhão e do Ceará prenderam na sexta-feira, 15/12, cinco pessoas acusadas de envolvimento no esquema de pirâmide financeira envolvendo o jogo ilegal Fortune Tiger. A operação deflagrada resultou na prisão de Erick Costa, marido de uma influenciadora digital do Maranhão conhecida como Skarlet Melo. Ambos divulgam jogos de azar nas redes sociais.
Os líderes do grupo foram presos em um hotel de luxo da capital cearense, Fortaleza, onde estavam hospedados para a realização de uma festa de lançamento de uma plataforma de jogos de azar.
Casal que promove "Jogo do Tigrinho" é alvo da polícia. Reprodução/Redes Sociais
Ação contou com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
No Maranhão, deputados aprovaram uma lei estadual que torna ilegal a divulgação de jogos de azar. Os alvos da operação divulgam o jogo “Fortune Tiger”, popularmente chamado de “Jogo do Tigrinho” nas redes sociais.
Popularmente conhecido como “Joguinho do Tigre”, a plataforma movimenta dinheiro de forma ilícita. Outros crimes, como sonegação de impostos, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, estelionato, podem estar correlacionados.
As pessoas presas nesta operação interestadual também são investigadas por homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa.
O delegado Thiago Dantas explicou que, além dos jogos de azar, os presos nesta fase da operação também são investigados por crimes de homicídio, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Erick foi preso preventivamente e encaminhado para o sistema penitenciário do Ceará, enquanto Skarlet foi conduzida à delegacia para a instalação de tornozeleira eletrônica, a pedido da Justiça.
Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão, 10 de busca e apreensão e a implementação da medida cautelar contra Skarlet. Ela e o marido, apontados como líderes do grupo, foram presos num hotel de luxo em Fortaleza.