Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o jovem já no chão escondido após ser baleado. Ele está sentado segurando uma das pernas enquanto há sangue espalhado pela via. Ele foi identificado como Claudinei Gouveia, de 19 anos, e foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (27), por roubo e por estuprar uma mulher no bairro Aparecida, em Altamira, no sudoeste Pará.
Segundo a Polícia Civil, Claudinei teria entrado na casa da vítima e estava escondido. Ela sentiu um odor estranho e percebeu que ele estava na casa. A moradora foi atacada pelo suspeito com uma faca e obrigada a ir para o quarto. O criminoso começou a tirar a roupa e passar a mão nas partes íntimas da vítima. O tempo todo ele a ameaçava, até que em um momento ela conseguiu se soltar e fugir dele.
A vítima correu para outro cômodo da residência onde estava o seu bebê. Ela pegou a criança no colo e fugiu em direção à rua. Claudinei foi atrás e conseguiu roubar o celular da mulher que gritava por socorro até ser ouvida por vizinhos que acionaram a polícia.
Os militares foram até o local e com as informações sobre o suspeito começaram as diligências. Ele foi encontrado na Rua Acesso Um, ainda no bairro. Segundo a polícia, Claudinei estava agitado e ameaçando os policiais, até que teria partido para cima da guarnição com uma faca, para evitar que algo acontecesse, os policiais efetuaram um tiro na perna esquerda.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local. Nesse vídeo feito por uma pessoa mostra Claudinei sendo atendido pela equipe de socorristas. Foi preciso rasgar a calça dele para fazer os primeiros socorros. A perna do suspeito ficou completamente danificada. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT) onde permanece em observação sem previsão de receber alta.
A Polícia Civil juntamente com uma equipe da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) na unidade de alta complexidade. A vítima foi atendida e prestou depoimento, ela deve passar por exames de corpo de delito. Horas antes, Claudinei havia furtado uma bicicleta também nas proximidades do bairro.
Ele é o mesmo que aparece nessas imagens de câmera de segurança após pular do camburão de uma viatura em movimento. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. Ele já é velho conhecido da polícia por diversos crimes em Altamira. A faca que ele usou para cometer o crime foi apreendido pela polícia.
Mín. 23° Máx. 39°
Mín. 22° Máx. 35°
ChuvaMín. 22° Máx. 36°
Tempo nublado