Começou nesta quarta-feira (3), as inscrições para um curso de alongamento de unhas ofertado gratuitamente pela Equatorial Energia através do programa E+ Profissional e acontecerá em Altamira, no sudoeste do Pará. As vagas são limitadas e seguem até o dia 5 de janeiro.
"Esse programa, o E+ Profissional, o intuito é gerar renda para essas pessoas, temos histórias maravilhosas de pessoas que fizeram o curso, já estão exercendo e estão ganhando dinheiro com isso, nosso público alvo são pessoas de baixa renda, para que essas pessoas gerem renda para as suas famílias.", afirma Eliane Aparecida, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial.
A capacitação faz parte de um grande mutirão que aconteceu também em outros municípios da região como Brasil Novo e ocorrerá na próxima semana, que, além de oferecer o curso, também contará com os serviços mais procurados da Equatorial, como negociação de débitos, troca de lâmpadas e cadastro na Tarifa Social.
Alguns documentos são necessários para os candidatos poderem se inscrever no curso. Apesar do público alvo ser pessoas de baixa renda, não é critério para a seleção das vagas ofertadas.
"As inscrições serão feitas na sede da Equatorial que fica na Rua Sete de Setembro com a Pedro Gomes, das 08h às 12h, das 14h às 17h. Quem tiver interesse pode levar os documentos pessoais e a conta de luz. Você precisa estar com a conta de energia em dias. A partir do dia 8 ao dia 12 que vai ser feito o curso e vai ser realizado também na Equatorial.", afirma a gerente.
Durante este período, os moradores de Altamira também poderão concorrer à troca de 40 geladeiras que serão sorteadas por meio do E+ Geladeira Nova, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da empresa.
"É o retorno para a comunidade que a Equatorial dá com esses cursos profissionalizantes que vai fazer com que essas pessoas tenham uma vida melhor, gerando renda e crescendo profissionalmente.", finaliza Eliane Aparecida.
Mín. 22° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsas