Uma criança de 6 anos foi atraída para o quintal de uma casa por um homem, que acabou preso, em Porto de Moz, no sudoeste do Pará. O suspeito foi flagrado acariciando a vítima, e acabou rendido por populares, que acionaram a polícia.
O crime aconteceu no dia 31 de dezembro, na Rua Maria de Nazaré Félix. A vítima estava em casa quando foi atraída pelo suspeito, identificado como Edilson Ferreira Nunes. O homem invadiu o beco da casa vizinha, e aproveitou que a criança estava sozinha e a levou para o quintal.
Segundo o que foi relatado à polícia, o dono do imóvel invadido por Edison chegou no momento em que ele tentava tirar a roupa da criança. Ele pegou uma pedra e jogou no suspeito, que se assustou e soltou os braços da vítima.
Nesse momento várias pessoas ouviram os gritos da criança e correram para o quintal do imóvel. Ao ouvirem do dono da casa o que estava acontecendo, atacaram o suspeito, que só não foi linchado porque conseguiu fugir correndo. Machucado, ele foi localizado em um bairro vizinho, tentando se esconder em um terreno baldio.
Após a tentativa de linchamento a população acionou a polícia. O homem foi identificado e preso em flagrante por tentativa de estupro de vulnerável e levado para a delegacia. Se denunciado por esse crime, segundo o artigo 213 do Código Penal Brasileiro, o suspeito pode pegar uma pena de 8 a 15 anos.
Fonte: https://www.confirmanoticia.com.br/