PACAJÁ ASSASSINADO
Pecuarista é ass*ssinado a tiros no município de Pacajá
Criminosos se aproximaram da vítima alegando quererem fazer frete
06/01/2024 18h30
Por: Redação Fonte: Brasil Novo em Foco, com Confirma Notícia

Foram vários disparos de arma de fogo, contra a vítima identificada como José Marcelino Taborge Miranda, conhecido como "Marcelo Doido". No chão, marcas de sangue, na parede da residência, perfurações causadas por disparos de arma de fogo. Um crime que chamou a atenção do município de Pacajá, região sudoeste do Pará, noite da última quinta-feira (4), pela frieza dos criminosos, segundo testemunhas, outras pessoas estavam no imóvel no momento do crime.

Ainda nas imagens compartilhadas nos grupos de aplicativos de mensagens da região, aparece a sandália de uma criança, ao lado do calçado, cápsulas de arma de fogo. O caso foi registrado no Km 285 da Rodovia Transamazônica. Segundo testemunhas, era por volta das 20h, quando dois homens teriam chegado na frente da casa de Marcelo em uma moto preta, e chamado pelo nome da vítima, mas quem atendeu foi o filho dele, os suspeitos informaram quererem negociar um frete, por conta disso a vítima foi atender. Foi nesse momento que a dupla efetuou vários disparos de arma de fogo contra Marcelo, e em seguida fugiu do local.

Continua após a publicidade

Ensanguentado em estado grave, Marcelo foi socorrido pelos familiares e levado para hospital de Pacajá, mas por conta da gravidade dos ferimentos ele foi transferido para o Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT) em Altamira, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo após dar entrada na unidade de alta complexidade.

A Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram no local, a PM fez rondas pelas proximidades de onde o crime aconteceu, mas até agora ninguém foi localizado. Um inquérito foi aberto para investigar o caso e identificar a motivação do assassinato que ainda é desconhecida, já que de acordo com testemunhas, Marcelo tinha uma boa relação com vizinhos. Esse é o primeiro homicídio registrado em 2024 no município.

Segundo o Código Penal, a pena para esse tipo de crime pode variar de 6 a 20 anos de reclusão. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do estado do Pará, de acordo com um levantamento realizado nos sete primeiros meses de 2023, em relação aos Crimes Violentos Letais Intencionais, em números absolutos, foram computados 1.384 casos em 2022, enquanto em 2023, foram 1.163 ocorrências registradas em todo o estado, uma redução de 16%.