Um crime foi registrado por câmeras de segurança, por volta das 03h40 da madrugada do último sábado (6). O suspeito já aparece no estabelecimento comercial: uma açaiteria. Ele usa uma camisa amarrada na cabeça, procurando aparentemente por dinheiro, o homem faz uma vistoria nas gavetas e armário, e em seguida após não achar nada, resolve pegar um litro de açaí, que estava em um freezer, coloca o alimento em uma vasilha e em seguida saí.
A câmera da casa que fica ao lado conseguiu registrar o momento em que ele sai do estabelecimento, o suspeito veste a camisa, e vai embora. O caso aconteceu no bairro Brasília, em Altamira, sudoeste do Pará. A ação do criminoso durou poucos segundos, mas o que chama atenção é que no momento que ele entrou aqui na açaiteria, ele usou a maquininha de passar cartão que estava no balcão para clarear o ambiente, na tentativa de não chamar a atenção de quem passava pela rua.
A via é bastante movimentada, e o local é na esquina, por conta disso mesmo durante a madrugada é possível observar veículos passando pelo trecho. Crimes que se tornaram frequentes em Altamira desde dezembro de 2023, os criminosos agem durante a madrugada.
No centro da cidade foram vários furtos, os ladrões usam a mesma estratégia, para invadir estabelecimentos comerciais e cometer os crimes, várias lojas de celulares e acessórios e lojas de roupas foram alvos dos ladrões. Por meio de nota, a Polícia Civil disse que os casos estão sendo investigados, mas que continuam sob sigilo. Qualquer denúncia que possa levar até o paradeiro dos suspeitos podem ser repassadas de forma anônima ao 181 ou 190.
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado