Vai ser publicado o edital da segunda fase do Programa CNH Pai D'égua. Sob a coordenação do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), a iniciativa visa impactar a vida de 60 mil paraenses, oferecendo vagas em todos os 144 municípios do Pará.
Diferente da edição anterior, a participação nesta nova fase está aberta à residentes do Pará com idade superior a 18 anos, que possuem o ensino fundamental completo e cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico). Os benefícios do programa contemplam a obtenção da primeira habilitação, alterações de categoria e inclusão de novas categorias.
Os contemplados poderão participar de todo o processo de habilitação, incluindo exames médicos, práticos e aulas em autoescolas, sem a necessidade de arcar com quaisquer taxas ou custos.
"Com isto nós ajudamos aqueles que mais precisam", afirma o governador Helder Barbalho.
"É tudo de graça. O programa inclui desde a realização de exames até a autoescola. A gente sabe que a carteira de motorista é uma ferramenta importante para incrementar a renda dos paraenses.", complementa a vice-governadora, Hana Ghassan.
Os interessados devem ficar atentos para o cronograma de inscrições, detalhado no edital que será publicado. A primeira fase é destinada à cidade de Belém, com as inscrições programadas para iniciar em 29 de janeiro. As inscrições serão realizadas exclusivamente online, por meio do site oficial do programa: cnhpd.detran.pa.gov.br.
Mín. 22° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 39°
Chuva