Um crime de roubo causa revolta na população da comunidade Vila Planalto, km 152 da rodovia Transamazônica, município de Uruará (PA). No início da madrugada da Segunda-feira, 08/01, um ladrão invadiu a residência de uma mulher paralítica para roubar. Segundo relatos de moradores, o suspeito é um indivíduo conhecido pelo vulgo ‘Chico’, o mesmo abriu um buraco no telhado da casa de madeira da vítima, Marli dos Santos, de 57 anos, e entrou se apoiando nas prateleiras onde a mulher armazena mercadorias que ela vende no local. O caso ocorreu por volta das 00:30h. A vítima mora sozinha na casa.
De acordo com relato de moradores, o perigoso elemento ainda tentou enforcar a mulher deficiente e roubou um valor em dinheiro que a vítima guardava em casa. A mulher estava dormindo quando foi surpreendida pela ação do criminoso.
Veja abaixo o vídeo divulgado por um morador local:
O caso foi repassado à polícia e a população da comunidade aguarda uma resposta com justiça para o crime.
Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local na manhã de segunda-feira, 08, atendendo a ocorrência. A vítima relatou aos policiais que o ladrão entrou na casa perguntando por dinheiro e fazendo diversas ameaças e após encontrar R$400 o larápio abriu a porta da frente e fugiu tomando rumo ignorado. A vítima relatou ainda que o ladrão estava com o rosto coberto por uma camisa, mas ela reconheceu o gatuno pela sua voz e o mesmo seria o ‘Chico’.
A guarnição da PM foi até a residência do suspeito, mas o mesmo não foi localizado.
O suspeito Chico já teria sido preso algumas vezes, mas sempre ganha liberdade e volta a para praticar crimes.
Até o fechamento dessa matéria o ladrão seguia foragido.