Um homem morreu após ser alvejado com tiros de espingarda na área rural de Brasil Novo, no sudoeste do Pará. A vítima foi identificada como Antônio Ferreira da Silva, de 64 anos. O corpo foi encontrado pela polícia após uma denúncia.
Segundo relatado à polícia, a vítima foi morta com tiros de espingarda, na Agrovila Grande Esperança, distante 18 km da área urbana de Brasil Novo. Quem ligou para o número de emergência relatou que pelo menos um tiro atingiu a cabeça da vítima, que não resistiu e morreu no local.
Uma guarnição da Patrulha da PM foi até à localidade e encontrou o corpo. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo enquanto policiais civis colhiam informações pistas que pudessem ajudar nas investigações. O suspeito do homicídio não foi localizado ainda, mas ele estava no mesmo local que a vítima consumia bebida alcoólica.
Natural da cidade de Boa Viagem, no Ceará, Antônio Ferreira vivia na área rural de Brasil Novo há vários anos, e era conhecido por discutir e incomodar as pessoas quando bebia. Uma testemunha teria relatado à polícia que Antônio andava armado com uma faca, e quando estava muito alterado, chegava até a ameaçar as pessoas.
O corpo foi removido ainda na noite deste domingo e encaminhado para o necrotério, onde passou por exames de necropsia. A arma utilizada para praticar o crime seria uma espingarda calibre 28. A PM informou que segue em diligências para identificar e prender o suspeito, e conta com apoio da população, através de denúncias anônimas aos números 181 e 190. Esse foi o primeiro homicídio registrado em Brasil Novo, em 2024, a cidade estava há mais de 2 meses sem registrar nenhum crime violento.