Um acidente envolvendo duas motocicletas deixou três pessoas feridas na área rural de Altamira, no sudoeste do Pará. Entre os evolvidos estão dois jovens e uma criança. Tudo aconteceu no Travessão da Firma, no Ramal do Carrapato, na Gleba Assurini, no último sábado (13).
Segundo informações de testemunhas, a batida entre as motocicletas foi de frente. Com o impacto da colisão, uma das vítimas teria sofrido fraturas nas duas pernas e o outro motociclista teve fratura na perna e clavícula. A criança, que estava com um dos condutores, usava capacete, mas teria ficado com ferimentos no rosto. As vítimas foram socorridas por populares da localidade.
Ainda segundo testemunhas, os dois condutores foram levados até o porto da balsa em um carro particular, na carroceria do veículo, bastante feridos. Em um vídeo mostra as vítimas já em uma lancha aguardando a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Moradores informaram que teria tido demora no resgate dos pacientes, que só foram atendidos quando chegaram no porto em Altamira.
As vítimas foram encaminhadas para uma unidade hospitalar em Altamira para receber atendimento médico. O estado de saúde dos condutores não foi informado. Nessas outras imagens mostram que uma das motocicletas ficou completamente danificada após a batida. O ramal fica cerca de 100 km da cidade. Após o registro do acidente, uma equipe do SAMU ficou de sobreaviso em uma ambulancha que faz a travessia para a área rural da cidade.
Por meio de nota, a prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), informou que "não foi informada oficialmente sobre suposto atraso no atendimento em questão. O chamado para a demanda foi registrado às 10h54 de domingo (14) e às 11h equipes foram encaminhadas ao local do acidente, prestando toda a assistência empregada neste tipo de ocorrência."
Mín. 22° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 39°
Tempo nubladoMín. 24° Máx. 40°
Parcialmente nublado