Um suspeito de praticar assalto acabou levando a pior indo a óbito após confronto com a Polícia Militar na zona rural do município de Uruará (PA) na tarde deste sábado, 13. O mesmo teria revidado a ação da polícia. A intervenção policial ocorreu no travessão km 175 sul. O suspeito morto e comparsa tentaram assaltar uma família que seguia de carro pela estrada vicinal.
Entenda o caso
Segundo a polícia, por volta de 13:15h deste sábado, 13/01, a central PM recebeu um denúncia de troca de tiros no travessão do KM 175 Sul, que de imediato a guarnição do fiscal de dia e do graduado de dia se deslocaram até ao local informado, onde encontraram um policial militar, cujo informou que durante o deslocamento de dois veículos, pela estrada vicinal, dois indivíduos parados em uma motocicleta as margens da estrada forçaram a parada do segundo carro oucupado por um homem, sua esposa e um bebê de 11 meses de idade, filho do casal. Instante em que os meliantes anunciaram o assalto. O policial militar que conduzia o primeiro veículo ao visualizar a ação criminosa pelo retrovisor, saltou do carro e efetuou alguns disparos de arma de fogo contra os criminosos armados.
Material encontrado pela PM
Ainda segundo os detalhes apurados, a partir da chegada das guarnições policiais, iniciou-se as buscas pelos indivíduos dentro da mata. Durante o trabalho policial foram encontrados uma balaclava de cor verde e um boné de cor preta. E após algumas horas na busca aos suspeitos, os policiais da missão avistaram um dos suspeitos em posse de arma de fogo. Foi dado ordem para que o indivíduo se rendesse e largasse o armamento, no entanto o suspeito ignorou a ordem e efetuou um disparo na direção da guarnição. Os policias agiram em resposta imediata para repelir a injusta agressão, quando foram efetuados dois disparos que acabaram atingindo o suspeito na região do peito.
A Guarnição da PM tentou entrar em contato com o SAMU, mas sem sucesso devido não haver sinais da operadora e de internet. Sendo necessário que a guarnição prestasse o devido socorro ao ferido, conduzindo-o até ao Hospital Municipal de Uruará, mas o indivíduo vulgo " Lourinho" acabou evoluindo a óbito.
Estamos apurando mais detalhes sobre o caso...
Mín. 22° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 39°
Chuva