Os donos de uma caminhonete furtada em Santarém, na região oeste do Pará, estão a procura do veículo, que foi levado durante a madrugada da última segunda-feira (15), do bairro Aldeia. E de acordo com familiares, o veículo teria sido visto em Placas.
O vídeo compartilhado pelas vítimas mostra o criminoso vestindo calça clara, boné preto e jaqueta escura andando pela calçada. Ele se aproxima de dois veículos estacionados e vai em direção à caminhonete cor prata, observa o carro e o vídeo pula para a parte na qual o suspeito já está no veículo ligado e saindo.
O Confirma Notícia conversou com uma pessoa próxima dos proprietários da caminhonete. O vídeo não mostra, mas segundo a testemunha, o suspeito estaria com ferramentas na jaqueta, que facilitaram na hora de invadir o veículo.
"Ele mete a mão na jaqueta, como está aí no vídeo, e rapidamente ele vai para o lado do passageiro e quando a gente vê o vídeo, ele já está saindo do carro.", afirma.
O carro estava estacionado em frente a uma empresa onde frequentemente era deixado pelos proprietários, assim que as vítimas se deram conta do crime, durante a manhã, foram até a delegacia de Polícia Civil registrar um boletim de ocorrências.
O criminoso fugiu em direção à rodovia Santarém-Cuiabá, e de acordo com familiares, o carro teria sido visto em Alter do Chão, e a última notícia do veículo foi em uma passagem pelo município de Placas, região sudoeste paraense, nesta terça-feira (16).
"E segundo a polícia, tinha algum carro dando suporte para eles (criminosos), porque a polícia tinha encontrado um carro, que nas filmagens, era uma placa clonada, uma paca fria de São Paulo"
Por meio das redes sociais, as vítimas divulgaram imagens do momento do crime na esperança de encontrar o veículo. A caminhonete modelo Hilux, placa QVY2B35, está sendo procurada pela região, e as vítimas estipularam uma recompensa de R$ 5 mil reais para quem tiver informações que levem ao paradeiro do veículo e do criminoso.
A polícia segue investigando o caso para descobrir se o crime tem ligação com outros roubos e furtos de veículos que vem sendo registrados na região oeste, sudeste e na capital paraense. "A polícia não descarta que seja uma quadrilha que está fazendo esse tipo de coisa aqui no oeste e sudeste do Pará.", afirma a testemunha.