BRASIL NOVO EDUCAÇÃO
Profissionais da educação de Brasil Novo participam de seminário no Ceará
Ao todo 44 profissionais da rede municipal de ensino foram ao município cearence.
24/01/2024 17h08 Atualizada há 10 meses
Por: Redação Fonte: Confirma Notícia

Malas prontas e cabeça aberta para receber mais conhecimento! Dessa forma, diretores, coordenadores, orientadores pedagógicos, psicólogos, nutricionistas e técnicos foram escolhidos para participar do 54° Seminário sobre a Educação da cidade de Sobral, no estado do Ceará.

'Devido o ano passado nós termos bons índices, dentro da educação, este ano nós queremos avançar cada vez mais, por isso que resolvemos vir à cidade, porque aqui é uma ótima referência em educação nacional e internacional também." explica Wederson Noiminche, secretário de Educação.

Continua após a publicidade

Ao todo 44 profissionais da rede municipal de ensino foram ao município cearense. A viagem foi uma iniciativa da secretaria da cidade de Brasil Novo, no sudoeste do Pará, que atualmente conta com 32 escolas municipais, sendo 4 de ensino infantil.

No ano de 2023 uma pesquisa feita pelo Centro de Liderança Política e parcerias revelou que Sobral tem o melhor índice de acesso e qualidade de educação no Brasil. A disputa incluiu 410 cidades.

"Todos nós vamos estar ganhando, nossos alunos, os pais, a família e também toda a escola, professores, que vão receber esse feedback dado por nós que estamos aqui, então, o momento é só de gratidão!", afirma Júnior Oliveira, diretor escolar.

O seminário acontece nos dias 25 e 26 deste mês. Serão apresentadas informações sobre o histórico, as primeiras medidas adotadas, a política de formação continuada dos professores, além do trabalho da tutoria pedagógica e da avaliação externa. Também será feita uma apresentação dos próximos desafios de Sobral, como a universalização do ensino em tempo integral em todas as escolas públicas.

Na programação, os participantes visitarão uma escola de cada modalidade da rede pública municipal de Sobral. Ao final do evento, todos os educadores receberão um certificado de participação e poderão compartilhar o conhecimento adquirido no evento e garantir mais qualidade na educação de mais de 5.500 alunos de Brasil Novo.