Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e um caminhão foi registrado no final da tarde deste sábado, 27 de janeiro, na altura do km 6, da BR-230, próximo ao Bairro Buriti, em Altamira, no sudoeste do Pará. De acordo com a Polícia Militar, o fato aconteceu por volta das 17h15 e deixou uma pessoa morta e outras seis feridas.
Segundo informações de testemunhas, o carro que trabalhava com transporte por aplicativo seguia com 7 pessoas no sentido do município Brasil Novo. Já o caminhão trafegava em direção contrária, no sentido de acesso à Altamira. O carro de passeio teria tentado fazer uma ultrapassagem irregular e acabou se chocando de frente com caminhão. As causas ainda deverão ser apuradas. O veículo menor ficou com a frente totalmente destruída.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas e prestaram socorro às vítimas, três crianças e três adultos, que foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA de Altamira). Já a mulher, que morreu no local foi identificada como Sulamita Rabelo da Silva Félix. Ela era natural de Altamira, mas atualmente morava em Brasil Novo.
Equipes das Polícias Rodoviária Federal e Militar também estiveram no local para apurar as primeiras informações e ajudar a organizar o trânsito que ficou parcialmente engarrafado. No momento da colisão, o tempo estava chuvoso. A Polícia Científica também realizou uma perícia. Dezenas de curiosos acompanharam o trabalho.
O estado de saúde das pessoas feridas ainda não foi divulgado. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos graves, mas ficou em estado de choque. Ele submeteu-se ao teste do etilômetro (popularmente conhecido como bafômetro), que comprovou que ele não havia consumido bebida alcóolica.