Alex Santos de Souza, conhecido como “Prexedes”, suspeito de ter assassinado com golpe de faca um jovem na vila do km 120, área rural de Medicilândia, morreu ao trocar tiros com a Polícia Militar, na área rural de Uruará, no sudoeste do Pará. Após o crime em um bar, o suspeito fugiu pela BR-230 e estava sendo procurado pelos policiais.
Segundo informações, era por volta das 13h40, quando Alex teria entrado em confronto com a Polícia Militar efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição que revidou. Tudo aconteceu próximo de uma ponte de concreto na rodovia. O suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Alex seria velho conhecido da polícia, e teria passagens por crimes na cidade, além de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Ele também seria integrante de grupos criminosos. Após o homicídio, ele tentou escapar utilizando um carro de cor prata, mas acabou se deparando com uma viatura da Polícia Militar no meio do caminho, quando aconteceu a intervenção policial.
O corpo do suspeito foi removido do local e levado para o necrotério municipal em Uruará. A vítima do assassinato foi identificada como Wellyngton Willian Gonçalves de Lima, de 20 anos. O jovem foi socorrido por populares até o Posto de Saúde, mas, não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo informações de testemunhas repassadas à polícia, os dois estariam ingerindo bebida alcoólica em um bar quando teria começado uma discussão e a vítima foi golpeada
Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsas