Um homem invadiu uma loja de roupas em Anapu, no sudoeste do Pará, furtou uma peça e saiu correndo. A cena foi registrada no início da manhã do último sábado (27), por câmeras de vigilância.
O relógio marca 08h18 e é possível ver que a vendedora está sozinha dentro da loja. Assim que o homem entra, descalço e sem camisa, a jovem fica assustada e sinaliza com a mão para o homem sair. Mas o homem não para, pelo contrário, ele segue em direção ao fundo da loja e a jovem vendedora fica ainda mais assustada. Sem ter a quem recorrer, ela se afasta dele, e vai em direção à saída.
O suspeito caminha, e vai em direção a uma gôndola, mas não pega nada. Nesse momento ele olha em direção a uma pilha de camisas que está sobre um balcão de vidro, pega uma única camisa e vai embora. Antes de sair ele ainda olha pra ver se a peça vai servir, nesse momento a vendedora corre e tenta evitar que ele leve a camisa, ela então pega a peça mas o suspeito não desiste.
Ele dá meia volta e vai em direção ao balcão novamente, a jovem se desespera, vai em direção a ele, e começa a gritar para ele sair e não pegar nada. O homem ignora e começa a maior bagunça, separando várias camisas, e jogando no chão. A jovem some da imagem, ela vai em direção ao fundo da loja, e pede ajuda a outra vendedora, nesse momento o suspeito pega uma peça e sai correndo. Ele ainda olha para trás, e vê quando a vendedora volta, mas já é tarde.
Vivendo em situação de rua, o homem estava com visíveis sinais de embriaguez e só levou uma camisa. As vendedoras ficaram assustadas e informaram o caso ao proprietário da loja. Essa não teria sido a primeira vez que o homem pratica esse tipo de delito, mas por se tratar de um furto de pequeno valor, o caso não foi denunciado à polícia.
Após a fuga do suspeito, a vendedora se desespera, põe a mão na cabeça e vai até a porta. De acordo com os proprietários da loja, as imagens foram compartilhadas para ajudar os comerciantes a evitar que o homem invada os estabelecimentos comerciais.