Um homem identificado como Eliomar Lauer foi preso em flagrante no último domingo (4), após descumprimento de medida protetiva de urgência contra a ex-companheira, em Medicilândia, no sudoeste do Pará. Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 21h40, a vítima entrou em contato com a guarnição informando que o suspeito a ameaçou repetidamente, primeiro pelo celular e depois pessoalmente.
Em depoimento, a mulher falou que Eliomar a ameaçou durante o dia, e disse que atiraria na porta de sua residência caso ela não passasse a noite em sua casa. Após se recusar, o suspeito deixou a residência dele e foi até a casa da vítima em um carro de passeio. A vítima relatou que o suspeito afirmou estar esperando o ex-marido dela, para atirar nele.
Após a mulher ter se negado a acompanhar o suspeito, ele ameaçou novamente, desta vez com uma arma de fogo de cintura. Preocupada com a própria segurança, a vítima saiu de sua residência para conversar com o suspeito, momento em que ele continuou com as ameaças.
Após ficar sabendo do caso, agentes da Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil começaram as buscas para localizar o suspeito. Eliomar foi encontrado na praça central da cidade, dentro de seu carro. Durante a abordagem, os policiais observaram que ele estava com sinais de embriaguez, como odor etílico, andar cambaleante e olhos avermelhados.
Diante da suspeita de porte ilegal de arma, os policiais realizaram uma revista no veículo e encontraram um revólver calibre 38 com 6 munições no porta-luvas. O suspeito, juntamente com a arma, as munições e o veículo, foi encaminhado à Delegacia de polícia para os procedimentos legais cabíveis. Ele deve responder pelos crimes de quebra de medida protetiva de urgência e posse ilegal de arma de fogo.
Esse não foi o único caso de violência contra a mulher em Medicilândia, na última sexta-feira (2), uma mulher foi estrangulada e espancada pelo ex-companheiro. Segundo a polícia, a vítima estava em casa e o ex apareceu no local. Os dois começaram a discutir, a mulher teria pedido para o homem ir embora, mas ainda insatisfeito com o fim do relacionamento, ele não apenas ficou no local, segurou a vítima com força, trancou as portas e janelas da casa e passou a agredi-la.
Sem conseguir se defender das agressões, a vítima apanhou, e toda vez que tentava gritar o homem fechava a sua boca. Tudo aconteceu na casa da vítima, em Medicilândia. A vítima conseguiu fugir de casa e acionar a polícia que prendeu o suspeito horas depois.