Um pai estaria ensinando o filho de 6 anos a furtar celular e óleos lubrificantes de uma oficina enquanto a família aguardava o conserto do carro. O caso foi registrado nesta terça-feira (6) e acabou indo parar na delegacia após o suspeito ter sido interceptado e agredido.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um homem sendo cercado por pelo menos três homens no centro de Altamira, sudoeste do Pará. Ele é empurrado e recebe socos. A confusão foi depois do flagrante registrado em uma oficina por câmeras de vigilância do estabelecimento.
Em um dos vídeos, o dono do carro branco que passa por uma revisão, pega o celular que está em cima do balcão e coloca o aparelho na ponta da estrutura. Nesse momento o filho dele, um menino de 6 anos, sobe em uma cadeira, pega o aparelho e esconde no short.
Em outras filmagens a criança aparece pegando cinco unidades de óleos lubrificantes. O pai e o menino deixam a oficina pouco tempo depois. Ao perceber que o celular usado para se comunicar com os clientes havia sumido, o dono recorreu às imagens de segurança e descobriu tudo.
Ele contou com a ajuda de colegas de profissão que reconheceram o veículo na manhã desta quarta-feira (7), em um semáforo e acionaram o empresário que foi até o local com outras testemunhas do furto. A confusão terminou com a chegada da polícia que encaminhou o dono do carro à delegacia e impediu que novas agressões acontecessem.
Segundo as vítimas do furto, já na delegacia, a polícia teria perguntado à criança quem a teria ordenado para pegar o celular e os óleos e o menino teria confirmado que foi o pai. O responsável, que não teve o nome divulgado para proteger a identidade do filho, ficou detido. O caso é investigado na Seccional Urbana de Altamira.
O jornalismo da Vale do Xingu tentou contato com o número telefônico da família do homem denunciado por supostamente incentivar o filho a cometer atos infracionais, mas não obtivemos retorno. Os produtos estavam no veículo do suspeito e o celular na casa dele.
A Polícia Militar foi até o local e recuperou os objetos, mas o aparelho estava danificado. Um prejuízo de R$ 280 reais ao dono da oficina. A situação ganhou repercussão na cidade por se tratar de uma criança de apenas 6anos. O pai pode responder por corrupção de menores.
Fonte: https://www.confirmanoticia.com.br/
Mín. 22° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsas