Graça Maria de Jesus Oliveira, de 46 anos, saiu de casa há 5 anos, em Mojuí dos Campos, oeste do Pará, e desapareceu. Segundo a família, Graça costumava sair para se divertir, ir a festas, e chegava a ficar longos períodos sem retornar, mas, apesar disso, nunca deixou a cidade. Divertida e comunicativa, familiares contam que ela se aproximava com facilidade das pessoas, e temem que isso tenha sido a razão do seu desaparecimento.
"Ela saia porque ela bebia, ela sempre saía e passava meses fora, aí quando ela não voltava, ela ficava pelas redondezas de Santarém. Teve umas vezes que a gente ia buscar ela, ela ficava ali pelo mercadão. Mas aí dessa última vez que ela foi ela não voltou mais para casa, para Mojuí dos Campos.", afirma um familiar.
Após desaparecer, os familiares procuraram nos lugares onde ela costumava ir, mas ninguém sabia do seu paradeiro. "Aí foi feita a procura dele né, logo que ela desapareceu. Aí foram na delegacia, foram no hospital, foram nos lugares que ela ficava, foram em um programa aqui de Santarém, mas aí nunca acharam ela.", relata.
Apesar de já se passarem cinco anos, a família nunca deixou de acreditar que Maria das Graças está bem, e vivendo em algum lugar no interior do Pará. E uma informação recente sobre um possível casamento em Brasil Novo, sudoeste paraense, reacendeu as esperanças da família. Um morador de Brasil Novo passou pelo terminal de passageiros em Santarém, e comentou que uma mulher daquela região estava morando em sua cidade, e que procurava pelos parentes.
"Aí disse que ela morava em Brasil Novo, no interior. Falou que ela tinha parado de beber e que tinha arrumado uma pessoa. Inclusive conheceu essa pessoa aqui no São Jorge, da BR-163, e falou também que se de repente quisessem encontrá-la, poderia ir lá na rodoviária de Altamira que o pai dessa moça trabalhava lá, só que ela não deu o nome desse homem, porque a conversa foi muito rápida"
Apesar de desencontrada, a informação sobre o possível paradeiro de Graça fez a família procurar nossa equipe de reportagens e pedir para divulgar sua imagem. Se ela estiver morando na região, quem tiver informações pode entrar em contato pelo telefone (93) 9915-35567 ou 99245-8216.