A região do Xingu registrou 3 assassinatos entre os dias 10 e 13 de fevereiro. O primeiro caso foi registrado no dia 10, a vítima, identificada como Clenilson Gama da Silva, de 25 anos, foi assassinado com golpes de faca no centro da cidade de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, durante a madrugada.
Segundo a polícia, a vítima estava participando da festa de Carnaval, na praça dos Benja, quando teria se desentendido com dois irmãos identificados como Henrique e Diogo Reis. Henrique, que estava de posse de uma faca, golpeou Clenilson na região do pescoço.
Vítima e suspeito já teriam uma rixa antiga. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais é possível ver o momento em que a vítima é socorrida por populares. Os suspeitos foram localizados e presos.
Já no dia seguinte, em Anapu, Betânia Alves foi brutalmente assassinada com golpes de faca. O principal suspeito de cometer o crime é o ex-companheiro, Denis Lima, que desferiu os golpes na vítima após impedir que ela saísse com um casal para um bar da cidade.
No mesmo dia, Wandheverson Lima Sousa, de 25 anos, foi morto com pelo menos um tiro, na comunidade Princesa do Xingu, a 15 km de Altamira. Segundo a polícia, era por volta das 22h quando Wandheverson estava consumindo bebida alcoólica em um bar, se afastou do local e foi até uma área de mata.
Ainda segundo a denúncia, testemunhas ouviram um disparo de arma de fogo e quando chegaram, encontraram ele sem vida. Apesar do dado alarmante, houve uma redução em todo o estado de crimes violentos, desde o início do ano. A Secretaria de Segurança deflagrou a Operação "Carnaval 2024" em 70 municípios, entre elas, Porto de Moz, que recebeu reforço policial.
Mín. 22° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 39°
Chuva