Chega ao fim o desespero e a aflição de familiares e amigos de Deusane Sampaio, de 41 anos. O trabalhador rural já estava desaparecido há cerca de 48 horas e foi encontrado na manhã da última sexta-feira (16).
Em vídeos gravados por um aparelho celular, mostra o exato momento em que o homem foi localizado às margens do rio Tutuí em uma área de mata de difícil acesso. O resgate foi registrado no km 224 norte, na área rural de Placas, que faz divisa com o município de Uruará, no sudoeste do Pará.
De acordo com informações repassadas à nossa equipe, familiares relataram que o homem havia saído para trabalhar em uma propriedade no travessão, porém, devido a um problema de saúde, Deusane iria retornar para a Cidade de Placas, está foi a última vez que ele foi visto.
Familiares fizeram o boletim de ocorrências na delegacia da cidade. Uma guarnição da Polícia Militar saiu em buscas e conseguiu localizar o trabalhador rural após achar o boné dele jogado, indicando que o homem havia adentrado em meio a mata. Ao ser encontrado, ele estava sem roupas e com os nervos atrofiados, além disso, segundo o Polícia, Deusane apresentava sinais de hipotermia devido ao frio.
O trabalhador rural foi socorrido e encaminhado pela polícia para o Hospital Municipal da Cidade de Placas, onde recebeu atendimentos médicos e segue em recuperação.