Um acidente aéreo foi registrado em Jacundá, região sudeste do Pará. A aeronave saiu de Altamira, sudoeste, na última segunda-feira (19) e pousou em Novo Repartimento, sudoeste, onde realizou trabalhos e fez visita a uma plantação de uma fazenda.
Em seguida a aeronave deixou Novo Repartimento no mesmo dia e não chegou ao destino da rota, na qual era Marabá, sudeste. A distância entre os dois municípios é cerca de 180 quilômetros.
"O helicóptero caiu nas proximidades do Porto Novo, na ilha do Adevaldo da geleira. O pessoal já está para lá, as buscas passaram para lá, o outro helicóptero também.", afirma uma testemunha.
As buscas foram iniciadas ainda na terça-feira (20), mas foram suspensas por conta da chuva registrada na região e retomadas na manhã desta quarta-feira (21).
Além do piloto, o empresário Josimar Eneas da Costa, mais dois ocupantes estavam a bordo, eles foram identificados como Abílio Manoel Figueiredo, servidor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Nildo Ferreira, prestador de serviço do funcionário público.
Por meio de nota, o DNIT informou que o servidor não estava a serviço do órgão e que acompanha as buscas. Já a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social mencionou que dá apoio às buscas utilizando uma aeronave do Graesp.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também participa das buscas e repassou a informação de que existem suspeitas de destroços do helicóptero na área. A empresa responsável ainda não se manifestou oficialmente. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Mín. 24° Máx. 38°
Mín. 22° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 40°
Parcialmente nublado