O acidente aconteceu na última quarta-feira (21) na sala de perícias do Instituto Renato Chaves, em Altamira, no sudoeste do Pará. A Redação do Site conseguiu apurar que por volta das 16h o técnico iniciou o procedimento de perícia em uma arma caseira apreendida pela polícia com um suspeito de crime, o equipamento teria caído no chão e feito um único disparo, que atingiu o técnico.
Sozinho na sala, ele caiu no chão, e foi socorrido pelos colegas que ouviram o disparo e correram até o local para ver o que havia acontecido. Ferido, o servidor foi levado para o hospital e por conta da gravidade do ferimento, precisou passar por um procedimento cirúrgico e ficou internado em observação.
A Polícia Científica não confirmou o nome do técnico vítima do tiro acidental. Nós entramos em contato com a secretaria de segurança pública e pedimos informações sobre o acidente, por meio de nota, a instituição disse apenas que o servidor foi atendido no hospital da cidade e que já recebeu alta.
Sob nova coordenação, a Polícia Científica em Altamira estaria passando por momentos de tensão por conta da falta de segurança no local de trabalho, e da pressão interna por resultados. A nota da Polícia Cintífica não informa se haverá uma investigação interna sobre o incidente envolvendo uma arma caseira.