O mandado de prisão contra o suspeito, identificado como Elizeu Gomes da Costa, foi cumprido pela Polícia Civil, na manhã da última segunda-feira (26). Segundo informações, Elizeu é o principal suspeito de assassinar o professor Maelson Conceição dos Santos. O crime foi registrado na cidade de Igarapé-Miri, nordeste do Pará, mas o suspeito foi localizado em Altamira, no sudoeste.
Maelson, de 35 anos, foi morto a tiros, no dia 4 de janeiro deste ano. Segundo testemunhas, a vítima chegou em casa e, ao estacionar a moto que pilotava, foi atingida por, pelo menos, três disparos por ocupantes de um carro. Pelo menos dois tiros atingiram a vítima na altura do peito.
Após o crime, as investigações apontaram que Elizeu teria envolvimento no crime, por isso, foi emitido um mandado de prisão. Ele só foi localizado em Altamira após o Núcleo de Atendimento Integrado de Abaetetuba e da Superintendência do Baixo Tocantins pedir apoio aos policiais da cidade. O suspeito estava hospedado em um hotel próximo à rodoviária e havia chegado recentemente ao município.
Maelson era vigia da Escola de Artes João Valente do Couto desde 2010. Ele também trabalhava temporariamente como professor do Colégio Manoel Antônio de Castro e da Escola Dalila Afonso Cunha. Denúncias informaram à polícia que ele recebia ameaças de Elizeu e a motivação do crime seria uma suposta traição da companheira do suspeito.
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado