A forma como tutores de animais domésticos demonstra o amor vem diversificando cada dia mais, e desta vez o assunto que rendeu nas redes sociais foi de um velório que uma família decidiu fazer para a cadela Mel, que era da raça labrador e era considerada parte da família da tutora.
Para homenagear a cadela que morreu aos 11 anos, a tutora, Valéria, decidiu realizar todo o trâmite funerário. A despedida aconteceu na capela municipal da cidade de Muriaé, localizada no estado de Minas Gerais. As fotos do velório mostram os familiares e amigos que deram apoio a tutora.
O enterro aconteceu por volta de 16h do último fim de semana. A cadela foi enterrada no túmulo da família. Em entrevista para um portal de notícias, Valéria contou que Mel sempre foi dócil com todos, nunca mordeu ninguém e que todos que chegavam na casa onde ela morava com a família, eram convidados pela cadela para brincar.
A suspeita é que a causa da morte de Mel seja por envenenamento. Valéria disse que ela começou a passar mal após uma caminhada de rotina. Se para você é estranho, em cidades maiores é comum, tanto os velórios como os enterros de animais. Há ainda cemitérios específicos para pets, além de caixões, mas a maioria dos donos opta por cremação.
Segundo a lei municipal 5597/2017 da cidade de Muriaé, é autorizado o sepultamento de animais não humanos nos cemitérios públicos ou privados, condicionados à regramento próprio a ser editado por ato do Executivo, observadas as exigências sanitárias. (Com Confirma Notícia)