ALTAMIRA VENDENDO DROGAS
Suspeita de vender drogas é presa dias após sair do presídio em Altamira
A mulher é usuária de drogas e conhecida por várias passagens pela delegacia
02/03/2024 16h52
Por: Redação Fonte: Brasil Novo em Foco, com Confirma Notícia

Na madrugada desta sexta-feira (01), a Polícia Militar prendeu em flagrante uma mulher que é usuária de drogas e estaria comercializando entorpecente nas proximidades do Terminal Rodoviário de Altamira, no sudoeste do Pará.

A mulher, que não terá o nome identificado por ser usuária de drogas, já é uma velha conhecida da polícia, e já foi flagrada várias vezes nas proximidades da rodoviária. Foi nesse local também que ela foi detida com 4g de uma substância semelhante a crack e mais de R$ 122 reais em espécie, que seria o valor arrecadado nas vendas da droga.

Continua após a publicidade

Foi durante a revista que a PM encontrou uma pequena quantidade de entorpecente, mas o valor em dinheiro foi o que levantou as suspeitas de que a ela estaria comercializando as drogas. As denúncias informaram à polícia que a mulher estaria ainda causando uma desordem no local. Após a confirmação do crime, ela foi encaminhada à delegacia da cidade sem o uso de algemas para os procedimentos cabíveis.

A suspeita havia acabado de sair do sistema penitenciário e pela manhã fez exames de corpo de delito, em seguida permaneceu presa à disposição da Justiça. A dependência de drogas lícitas ou ilícitas é considerada uma doença pela Organização Mundial da Saúde. Dados do Ministério da Saúde mostraram que em 2021, foram registrados mais de 400 mil atendimentos a pessoas com transtornos mentais e comportamentais devido ao uso de drogas e álcool. A maioria dos pacientes é do sexo masculino com idade de 25 a 29 anos.