URUARÁ TRÁFICO
Dupla é presa com drogas, arma de fogo e munições em Uruará
Uma das suspeitas disse à polícia que teria sido obrigada a levar objetos
03/03/2024 14h53
Por: Redação

Dois suspeitos que não tiveram a identidade revelada foram presos em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e posse de munição de uso restriro em Uruará, no sudoeste paraense, na Avenida Perimetral Norte, localizada no centro da cidade, na madrugada deste domingo (3). Os suspeitos, um homem e uma mulher, foram abordados enquanto trafegavam em uma motocicleta vermelha.

Segundo informações da polícia militar, os dois suspeitos estavam vestidos com jaquetas escuras. Durante a revista pessoal, foram encontrados em posse do homem a quantia de R$325,00 em espécie e dois aparelhos celulares. A mulher, ao ser questionada sobre possíveis ilícitos, demonstrou nervosismo e informou à equipe policial que estava portando uma arma de fogo em sua cintura

Continua após a publicidade

A suspeita disse ainda que também estava com dois papelotes contendo substâncias entorpecentes em um dos bolsos da jaqueta. Os policiais constataram o crime ao fazer a busca, encontrando um revólver calibre 38 municiado com quatro cartuchos, sendo dois picotados e dois intactos, além de uma quantidade de droga semelhante a crack.

Ainda de acordo com a PM, a mulher afirmou que tanto a arma de fogo quanto as drogas pertenciam ao suspeito, e que ele a teria obrigado a carregar os objetos com ela. Diante do flagrante, ambos os suspeitos, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Uruará, onde foram apresentados ao delegado de plantão. Após serem ouvidos, a dupla deve seguir na unidade policial onde vai aguardar uma decisão da justiça. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Pará, 28 boletins de ocorrências por tráfico de drogas foram registrados no município. Até o momento, em 2024, 4 casos foram computados pelo órgão. Em todo o estado no ano passado, foram registrados 5.917 casos do mesmo crime em todo o Pará. (Brasil Novo em Foco com Confirma Notícia)