Um homem foi executado a tiros na região conhecida como Baixada Fluminense, no bairro de Agulha, em Icoaraci, na noite desse domingo (3). A vítima, identificada como Marcio Luis Melo da Silva, de 33 anos, não era morador do local e estava indo visitar a mãe, moradora da passagem São Vicente de Paula.
Informações dão conta de que a vítima estava a poucos metros da casa de sua genitora e enquanto caminhava foi abordado por dois homens e assassinado com dois tiros disparados à curta distância. A dupla fugiu do local sem deixar vestígios.
O crime ocorreu em uma área conhecida por sua alta incidência de violência, sendo considerada de risco pelas autoridades locais, principalmente pelo fato de ser dominada pelo comando vermelho, facção criminosa que intensificou sua presença nos últimos anos em Belém. Por isso mesmo, nenhum morador se arriscou a dizer algo mais que pudesse levar aos autores do crime.
A mãe de Marcio esteve no local e falou com as autoridades. Segundo ela, seu filho não era envolvido com criminalidade e não tinha antecedentes criminais de nenhuma espécie. A genitora disse ainda desconhecer que o filho estivesse recebendo qualquer tipo de ameaça a sua vida. Marcio deixa uma filha.
O clima chuvoso não desencorajou as dezenas de curiosos que acompanharam o trabalho das equipes da Polícia Militar e da Perícia Criminal. “Aqui a gente vem só olhar, ninguém sabe de nada, nem viu nada, pelo bem da nossa saúde”, disse um morador, deixando a entender que no local impera a chamada ‘lei do silêncio’.
A Polícia Civil informou que está investigando o caso. A Polícia Militar segue realizando buscas na região para identificar e capturar os responsáveis pela morte de Marcio. (As informações são de O Liberal)
Mín. 22° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 39°
Chuva