Um acidente sobre a ponte do Igarapé Ambé parou o trânsito na noite deste domingo (3) em Altamira, no sudoeste do Pará. Após uma colisão, o carro de passeio ficou atravessado na pista, com a frente destruída.
O acidente aconteceu por volta das 20h, no trecho da Rodovia Ernesto Acioly. Testemunhas relataram que o carro de passeio perdeu o controle e bateu no bloco de concreto e rodou, ficando parado no meio da via.
No momento da batida, o fluxo de veículos era intenso, um ônibus de passageiros que seguia para Belém, capital paraense, foi obrigado a parar, e aguardar o resgate. Muita gente que passava pelo local, chegou a acreditar que o carro havia batido no ônibus, mas o acidente envolveu apenas o carro de passeio.
Muito machucado, com ferimentos no rosto e no joelho, o motorista do carro foi socorrido por militares do corpo de bombeiros, que após realizarem os primeiros atendimentos no local, encaminharam a vítima de ambulância para a Unidade de Pronto Atendimento.
Por conta do acidente, o trânsito ficou parado na via por aproximadamente 1h. Os passageiros ficaram angustiados com a demora, o que prejudicou a viagem. Assim que a vítima foi retirada do local, o carro foi removido com a ajuda de um guincho pelos agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), e o trânsito foi liberado.
Como estava machucado, o motorista não pode passar pelo teste do etilômetro, que mede o teor de álcool no sangue e avaliar se houve consumo de bebida. A vítima do acidente é 2º sargento do 51º Batalhão de Infantaria de Selva, segundo a assessoria de comunicação do 51 BIS em Altamira, apesar dos ferimentos, ele está bem.