PORTO DE MOZ ESTUPRO
Polícia prende suspeito de violentar uma criança em Porto de Moz
Outra ocorrência, de violência doméstica, também foi registrada pelas autoridades no município
05/03/2024 17h26
Por: Redação Fonte: Brasil Novo em Foco, com Confirma Notícia

No município de Porto de Moz, região sudoeste do Pará, a polícia prendeu dois homens, um deles procurado por estupro de vulnerável, e o outro por agredir a esposa e os filhos.

Localizado no bairro Invasão da Pista, Natanael dos Santos Silva foi denunciado por estupro de vulnerável, pela mãe da vítima nesta segunda-feira (4). Segundo a polícia, a mulher procurou a delegacia e relatou que sua filha, menor, havia sido molestada por Natanael, que estava morando no mesmo bairro que a vítima. Segundo a denúncia, além de abusar da criança, ele teria ameaçado a menor, para que ela não contasse à mãe o que havia acontecido. Revoltada com a situação, a mulher procurou a polícia.

Continua após a publicidade

Após a denúncia, a Polícia Civil, com apoio da PM, enviou agentes até o local. Natanael foi preso em flagrante. No momento da prisão, os policiais acabaram identificando que contra ele havia um mandado de prisão expedido pela polícia no estado do Amapá, por vários crimes. Preso em flagrante, Natanael foi conduzido para a delegacia em Porto de Moz, onde aguarda uma decisão da justiça sobre sua transferência para o presídio. 

Em 2024, essa foi a quinta prisão de suspeitos pelo crime de estupro de vulnerável em Porto de Moz. As denúncias têm chegado às autoridades, e podem ser feitas pelo Disque 100, ou pelos números 181 e 190, da polícia. Ainda no domingo (3), outro caso de violência foi registrado, desta vez, contra uma mulher. A vítima procurou a delegacia após ser espancada em casa pelo próprio irmão. 

Após agredir a companheira, homem é preso em Porto de Moz - Foto: Reprodução

Edielson Furtado Palheta teria ido até a casa da vítima, que fica no bairro Praião, e agredido a irmã e os sobrinhos. Sem conseguir se defender, a mulher contou que apanhou na frente dos filhos e depois teve que assistir as crianças sendo agredidas. Assim que Edielson saiu do imóvel, a vítima procurou a delegacia e o suspeito acabou detido. Ele foi encontrado em casa, na companhia da mulher, denunciado por violência doméstica, ele ficou preso e pode responder pelo crime com base na Lei Maria da Penha.