Eli Alexandre, conhecido pelo apelido de "Piolho", foi preso em um cumprimento de mandado de prisão durante a Operação "Recipiendi", deflagrada pela Polícia Civil na última quarta-feira (13), no distrito de Castelo de Sonhos, em Altamira, no sudoeste do Pará.
Alexandre vinha sendo monitorado pelos policiais há vários dias e foi detido em uma loja na Rua Padre Aurélio Ganzer. A operação tem como objetivo prender foragidos da justiça usando a inteligência da Polícia Civil. Segundo a polícia, o investigado preso já responde por diversos crimes como homicídios, roubos e tráfico de entorpecentes, tanto no Pará, quanto no estado do Mato Grosso.
Foragido, ele estava escondido em Castelo de Sonhos e seria um dos responsáveis pelo tráfico na localidade, sendo líder de um grupo criminoso que atua no distrito. A partir dessas informações obtidas, os policiais foram realizar o cumprimento do mandado de prisão e também de busca e apreensão, que foi realizada na casa de Alexandre.
Para auxiliar nas investigações, foram apreendidos o celular do suspeito e outros materiais importantes que devem ajudar a polícia no caso. Alexandre foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil em Castelo de Sonhos para prestar depoimento. O suspeito ficou detido e segue à disposição da Justiça.
Os policiais seguem com a operação no distrito para prender foragidos do sistema prisional e investigar a participação de outras pessoas com o envolvimento em grupos criminosos e tráfico de entorpecentes na região. A sentença condenatória de Alexandre é de oito anos e dois meses de reclusão em regime fechado por todos os crimes que ele cometeu.