Uma motociclista ficou gravemente ferida após um acidente de trânsito registrado na tarde desta quinta-feira (14), no centro de Altamira, sudoeste do Pará. Imagens do circuito de segurança de um estabelecimento próximo ao local, mostra a gravidade da batida.
A mulher aparece na imagem após o semáforo abrir, ela então, segue pela Rua 7 de Setembro. No fundo da imagem, um carro de cor preta se aproxima em alta velocidade pela Travessa Pedro Gomes, ele fura o sinal vermelho, e é nesse momento que o acidente acontece.
O impacto foi tão forte que a motociclista foi arremessada para cima e logo depois, cai a alguns metros do local da batida. Por outro ângulo, é possível ver que a moto da moça, bate em um carro branco, que está estacionado, e só para mais a frente. Ao ser atingida pelo veículo, a vítima cai próximo à calçada.
No acidente, o capacete da motociclista saiu da cabeça. Pessoas que estavam no local, se assustaram com a cena e correram para socorrer a vítima. Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) foi acionado e esteve no local para controlar a trafegabilidade no trecho.
No chão, ficaram espalhados pedaços de ambos os veículos, após a batida. Com o impacto, a motocicleta começou a vazar combustível. Já o carro, ficou com a frente totalmente destruída. A motociclista ficou com ferimentos graves, ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o Hospital Regional Público da Transamazônica por militares do Corpo de Bombeiros.
No cruzamento onde o acidente foi registrado, o tráfego é constante desde carros, motos, ciclistas e pedestres, durante todo o dia, a colisão aconteceu por volta de 15h da tarde, um horário em que o trânsito fica ainda mais movimentado. A identidade da motociclista não foi revelada.
De janeiro até o fechamento desta reportagem, Altamira registrou 92 acidentes, destes, um foi fatal. E só neste mês de março, dos 20 acidentes, 8 tiveram vítimas feridas. Os dados são do Departamento Municipal de Trânsito. Francisco afirma que apesar das orientações, os condutores ainda continuam desrespeitando o semáforo.