O acidente aconteceu em um trecho da Rodovia Transamazônica, no perímetro urbano de Altamira, no sudoeste do Pará na noite de sábado (16). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o condutor trafegava pela via e provavelmente estaria em alta velocidade, quando teria perdido o controle da direção, bateu na mureta e capotou.
A PRF foi acionada através do NIOP e esteve no local. Equipes do Departamento Municipal de Trânsito já estavam no trecho sinalizando e controlando o trânsito para evitar que outros acidentes acontecessem.
“Tinham alguns populares lá e o motorista que estava sentado no meio fio e reclamava de dores, fizemos contato com o Corpo de Bombeiros que posteriormente chegou, mas antes da chegada dos militares, foi feito o teste do etilômetro, pelo que constatamos, um dos motivos do acidente foi ingestão de bebida alcoólica.”, explicou o PRF Roberto Magno.
De acordo com a PRF, o teste deu positivo e acusou 1.0 miligramas de álcool, o que é considerado uma quantia acima do permitido por lei. Os militares do Corpo de Bombeiros chegaram no local, fizeram os primeiros socorros e encaminharam a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para receber atendimento médico.
Após o médico dar alta, ele foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil em Altamira para ser apresentado ao delegado plantonista pelo crime de conduzir veículo automotor em razão da influência de álcool, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. O veículo, que é de uma empresa privada, foi removido do local por um guincho particular.