A morte do religioso foi confirmada por amigos e fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro em Altamira, onde o Padre Antônio Arcelino Batista Magalhães de 51 anos era vigário coadjutor.
O padre passou cerca de 30 dias internado e uma semana entubado aqui no Hospital Regional Público da Transamazônica. Ele lutava contra a covid-19 e não resistiu.
Natural de uma comunidade ribeirinha chamada Acaraí, em Porto de Moz, Padre Arcelino aceitou o chamado para ser sacerdote da Congregação Missionários do Sangue de Cristo em 15 de agosto de 2006. Foram quase 15 anos evangelizando, realizando casamentos e outros sacramentos na Igreja Católica do Xingu.
A Diocese está de luto e esse não foi o primeiro caso registrado, no ano passado, padre Romildo Mauricio da Silva, de 37 anos, também morreu vítima do novo coronavírus, ele fazia parte do grupo de risco por ser hipertenso e diabético. O religioso era de Brasil Novo e tinha 6 anos dedicados a vida sacerdotal, cuidava da Área Pastoral de Belo Monte, Nossa de Senhora de Guadalupe, do município de Vitória do Xingu.
Por: Brasil Novo em Foco
Fonte: Confirma Notícia
Mín. 23° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsas