A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (20) um homem suspeito de um assassinato ocorrido há quase 2 anos em Altamira, no sudoeste do Pará. Maykon Cruz de Paula foi detido durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva pela morte de Gerson Lima Gomes, de 30 anos, conhecido como "Pereira".
O suspeito foi preso na casa de familiares no bairro Brasília, em Altamira. Segundo a Polícia Civil, uma das motivações do crime seria a briga entre grupos criminosos no município, já que a vítima teria a função de "disciplina" dentro de uma das organizações criminosas, no bairro Jatobá.
Com essas informações, as equipes do Expediente da Seccional Urbana de Altamira e Núcleo de Apoio à Investigação iniciaram as diligências para prender Maykon, que foi localizado. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos. Segundo a polícia, o suspeito ainda seria primo de uma traficante do município, que foi presa com drogas na Travessa 10 de Novembro em outubro do ano passado, e de um advogado preso também por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
O crime aconteceu no dia 28 de julho de 2022. Gerson estava em casa quando foi surpreendido por dois homens que chegaram em uma motocicleta atirando contra ele, que ainda tentou escapar entrando em outras casas. Pelo menos 8 tiros foram disparados contra a vítima, na Rua Itaúba, no bairro Jatobá.
Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas morreu a caminho do hospital. Gerson tinha passagem pela Seccional Urbana de Altamira, ele havia sido preso em fevereiro de 2020 e na época cumpria pena em prisão domiciliar. Agora, Maykon deve ser encaminhado ao Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, onde aguardará uma decisão da Justiça.
Fonte: https://www.confirmanoticia.com.br/
Mín. 22° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsas