Um idoso de 74 anos, uma mulher de 46, e um homem de 42, foram presos na tarde desta sexta (22) em Santarém, no oeste do Pará, suspeitos de envolvimento em um caso de abuso sexual contra uma adolescente de apenas 12 anos.
O trio foi apresentado na Delegacia de Atendimento Especializado a Criança e ao Adolescente (Deaca), onde recebeu voz de prisão em flagrante. O delegado Genivaldo Carneiro instaurou um inquérito para investigar o caso.
“A gente não pode entrar em muitos detalhes que possa identificar a adolescente. É uma situação que, infelizmente, é corriqueira. O homem foi apresentado pela Polícia Militar e vai ser autuado em flagrante. A adolescente está sendo ouvida pela assistente social, mas a informação é que ela foi abusada sexualmente por um idoso”, contou o delegado Genivaldo Carneiro.
A adolescente está sendo ouvida pela assistente social da Deaca, e, posteriormente será encaminhada para exames na Polícia Científica. O Conselho Tutelar contou ao g1 que já havia recebido denúncias em relação à família e acompanha o caso para dar todo suporte necessário à vítima. O próximo passo é retirar a menina do convívio familiar. Possivelmente, a adolescente deverá ser acomodada no abrigo municipal. (As informações são de G1 Santarém)