Vanessa Daniely Sousa da Silva foi presa na manhã desta segunda-feira (25), durante cumprimento de mandado de prisão preventiva por tráfico de entorpecentes no município de Brasil Novo, no sudoeste do Pará.
Ação foi em continuidade da Operação "Anti-Pharmaca", deflagrada com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e prisão. A suspeita estava sendo monitorada pela polícia há alguns meses, desde que a ação foi deflagrada pela primeira vez.
Com o mandado em mãos, os policiais foram até a residência de Daniely, que recebeu voz de prisão e encaminhada até a delegacia de Polícia Civil de Brasil Novo para os procedimentos cabíveis. A suspeita é filha de uma mulher que já havia sido presa na primeira fase da operação que contou com diversos órgãos e aconteceu no dia 9 de março.
Na ocasião, foi apreendida uma quantia de R$ 5.424 reais em espécie, além de 2 pedras de substância semelhante ao crack, 11 papelotes de outra substância semelhante à maconha, 17 celulares e munições. Os policiais foram a 6 locais onde possivelmente eram utilizados como ponto de vendas de drogas em diversos bairros da cidade. Ainda segundo a polícia, a operação resultou na prisão de sete pessoas, incluindo 4 mulheres e 3 homens.
Agora, Danielly deve ser encaminhada para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, onde vai aguardar uma decisão da Justiça pelo crime de tráfico de entorpecentes. Segundo a polícia, a suspeita não tinha passagens pela delegacia. A Operação deve continuar no município para evitar o aumento da criminalidade.
Fonte: https://www.confirmanoticia.com.br/