BRASIL NOVO ESTUPRO
Adolescente de 17 anos é vítima de estupro por dois homens em Brasil Novo
Suspeitos foram presos após vítima denunciar o caso à polícia
27/03/2024 13h55
Por: Redação Fonte: Brasil Novo em Foco, com Confirma Notícia

Uma adolescente de 17 anos foi abusada sexualmente por dois homens na madrugada da última terça-feira (26), em Brasil Novo, sudoeste do Pará. Os suspeitos foram identificados como Ailton Soares Galdino e Arthur Oliveira da Silva, de aproximadamente 20 anos. A vítima, acompanhada de uma tia, foi até a delegacia para registrar um boletim de ocorrências.

Segundo a Polícia Civil, a adolescente contou que estava em um bar que fica na cidade pela madrugada, quando Ailton e Arthur teriam chegado no estabelecimento comercial em uma motocicleta. Ailton começou a conversar com a vítima que aceitou ir até a casa dele, mas havia sido levada para a casa de Arthur. Na residência os dois tentaram ficar com ela, que não consentiu, mas mesmo assim, a dupla continuou insistindo e a forçaram a ter relações sexuais com eles.

Continua após a publicidade

Visivelmente abalada, a vítima contou ainda que estava reclamando de dores nas partes íntimas e com dificuldades de andar, resultado do estupro. Com essas informações, a equipe policial pediu apoio à Polícia Militar e iniciou as diligências em busca dos dois suspeitos, que foram encontrados cada um em sua residência.

Foi dada a voz de prisão e ambos foram encaminhados até a delegacia de Polícia Civil de Brasil Novo para os procedimentos. A vítima deve passar por exames de corpo de delito e atendimento especializado. Detidos, os dois agora irão passar por uma audiência de custódia e permanecem à disposição da justiça.

Segundo dados do portal da segurança pública do Pará, em 2023 foram registrados em Brasil Novo 26 boletins de ocorrências de estupro e estupro de vulnerável, sendo que desses, 9 casos foram com adolescentes de 12 a 17 anos. Os dados mostram ainda que contra crianças de 0 a 11 anos, foram computados 11. O estupro consiste pela imposição da violência sexual por meio de ameaça ou violência. Código Penal Brasileiro diz que as penas para o crime podem variar de 6 a 10 anos, se a vítima tiver entre 14 e 18 anos, a pena é aumentada, podendo chegar a 14 anos de reclusão.