O incentivo é do Governo Federal e beneficia famílias de baixa renda, quilombolas, indígenas ou que recebam o Benefício da Prestação Continuada. Um último levantamento feito pela Equatorial Energia este ano revelou que mais de 11 mil famílias de cidades da região do Xingu estão aptas a se inscrever no Tarifa Social e garantir um desconto na conta de energia.
Segundo a Equatorial, a Tarifa garante um desconto de até 65% na fatura. Para ter acesso a esse benefício é necessário ter cadastro no CRAS. Além disso, é preciso ser inscrito no CadÚnico, com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa; ser idoso ou deficiente que recebe o Benefício da Prestação Continuada (BPC), com renda mensal por pessoa, inferior a um quarto do salário mínimo; famílias inscritas no CadÚnico que tenha portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada, com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos. Em Altamira, há 8.266 clientes aptos, já em Brasil Novo 2.156. Em Vitória do Xingu, a Equatorial informou que há 1.416 clientes prontos para ter o desconto.
Para se cadastrar, o cliente residencial pode informar sua conta contrato no CRAS mais próximo e este cadastro será efetivado de forma automática ou ainda pode utilizar os canais que a distribuidora de energia disponibiliza para o serviço: por meio do atendimento via WhatsApp, com a atendente virtual Clara, no número (91) 3217-8200; por meio do site, o www.equatorialenergia.com.br; ou por meio da central telefônica, no 0800 091 0196 ou, nas agências de atendimento e postos credenciados.
Fonte:https://www.confirmanoticia.com.br/