Morreu nesta quinta-feira (28), o ex-presidente da Casa Familiar Rural e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Altamira (STTR). Seu Sidevaldo Gomes Veloso ficou à frente do STTR entre 2001 e 2003. O agricultor lutava contra um câncer na cidade de Barretos. A morte dele foi confirmada por familiares.
Seu Sidevaldo também foi um dos pioneiros no cultivo de citrus na região. A Fazenda Nossa Senhora Aparecida é referência na lavoura de laranja, limão e tangerina. Ele também fez parte do grupo de produtores rurais que participou de ações importantes para a Gleba Assurini, como a abertura da estrada principal e a disponibilidade da balsa para a travessia até a maior comunidade rural do Xingu no final da década de 90.
O corpo do agricultor deve chegar em Altamira, sudoeste do Pará, nesta sexta-feira (29). O velório será no barracão da Catedral do Xingu, na Rua Coronel José Porfírio. O sepultamento será no cemitério Central, na Rua Magalhães Barata. O STTR publicou uma nota de pesar deixando solidariedade a esposa, filhos e netos de seu Sidevaldo.