Após a captura dos detentos da Penitenciária Federal de Mossoró, foi divulgadas imagens de quatro indivíduos suspeitos de auxiliar os fugitivos, recapturados na tarde desta quinta-feira (4), em uma operação conjunta da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal que culminou na prisão de Rogério da Silva Mendonça, 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, em Marabá, no sudeste do estado do Pará.
A identidade oficial dos suspeitos ainda não foi divulgada publicamente. Entretanto, os quatro suspeitos foram capturados e encaminhados juntamente com os fugitivos para a delegacia da Polícia Federal. Um terceiro homem, suspeito de colaborar com os fugitivos, foi detido em 26 de fevereiro. Identificado como Ronaildo da Silva Fernandes, ele é proprietário de um sítio em Baraúna, na divisa entre o Rio Grande do Norte e o Ceará, e teria recebido R$ 5 mil para abrigar os fugitivos por oito dias.
A busca pelos detentos mobilizou mais de 600 agentes, e desde a fuga, Rogério e Deibson foram avistados em diversas ocasiões. Agora, após a captura, os fugitivos retornarão à Penitenciária Federal de Mossoró, que passou por obras e teve a segurança reforçada.
“Os fugitivos voltarão para o local de onde saíram, a Penitenciária de Mossoró. [A unidade está] totalmente reformulada, no que diz respeito aos equipamentos de segurança. Eles ficarão separados e haverá vistorias diárias”, informou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. (Portal Debate)