A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão expedido pela justiça contra um homem procurado por estupro de vulnerável, em Anapu, Sudoeste do Pará.
De acordo com a polícia, o homem que não teve a identidade revelada, foi denunciado por estupro de vulnerável. Não há informações detalhadas sobre o crime, nem quando ele teria acontecido. Segundo o registro policial, após a denúncia contra o suspeito, a polícia conseguiu reunir indícios fortes sobre a materialidade do crime, e solicitou a prisão do homem à justiça. A 2ª Vara Criminal de Altamira acatou ao pedido, e expediu o mandado de prisão.
Dados do Portal da Transparência para Segurança Pública do Pará mostram que em 2023 foram feitos 5559 registros de estupro e estupro de vulnerável no estado. Em 2024 de janeiro até agora já foram confirmados 897 registros dos crimes. Adian segundo o levantamento do portal, em 2023 em Anapu foram registrados 30 casos de estupro e estupro de vulnerável, em 2024, de janeiro até agora, o município já registrou 3 casos.
A prisão do suspeito foi realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) de Anapu. Por se tratar de um caso envolvendo um menor de 18 anos, o caso corre em segredo de justiça, e segundo a polícia, o suspeito já está preso e pode ser transferido para o presídio regional em Vitória do Xingu a qualquer momento.
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado