Um caso bárbaro de homicídio qualificado e estupro de vulnerável foi registrado na noite dessa terça-feira, 09/04, na cidade de Medicilândia (PA). Segundo informações apuradas pela polícia, um padrasto acabou estuprando e matando a enteada de 1 ano de idade. O homem identificado como sendo o nacional, Frankyer Josué Morão Salazar, vulgo “Venezuelano”, está foragido.
Imagem do homem apontado pela polícia como autor do crime
Segundo informações de populares, a mãe da vítima morou por algum tempo no travessão km 130, em Uruará, e depois se mudou para a cidade de Medicilândia, se separou do esposo e lá conheceu o padrasto da menina Rebeca, com quem estaria convivendo há cerca de 4 meses.
O caso
A Polícia Civil foi acionada logo após uma menina de apenas 1 ano de idade dar entrada já sem vida no Hospital Municipal de Medicilândia. A equipe policial iniciou as investigações as quais preliminarmente indicam que o padrasto, Frankyer Josué Morão Salazar, teria levado a criança, Rebeca Souza de Goes, de 1 ano e 3 meses, até ao hospital e em seguida empreendeu fuga homiziando-se em local não sabido.
A criança apresentava diversos hematomas em seu corpo, além de existir vestígios de violência sexual.
Imagem da vítima divulgada em rede social
A vítima, no momento do crime, estava sozinha e sob os cuidados do padrasto. A Polícia Científica foi acionada para fins de remoção cadavérica, necropsia e perícia de local de crime.
A equipe policial de Medicilândia empreendeu diversas diligências para localizar o suspeio, o qual, a princípio, teria se deslocado para o município de Brasil Novo. Em conjunto com a equipe policial do referido município, foi realizada diversas buscas pela cidade, porém o autor ainda não foi localizado.
A Polícia Militar chegou a realizar barreira na BR-230 (Transamazônica) na altura do km 85, com intuito de frustrar possível fuga, mas sem êxito. Por volta das 23:50h uma guarnição de serviço da PM, após receber informações de que um motorista de ônibus teria dito que levou o suspeito até a cidade de Brasil Novo, se deslocou para aquela cidade no intuito de juntar esforços na captura, mas ainda assim sem sucesso.
O fato continua sendo investigado e as diligências prosseguem visando a prisão do autor.
Fonte: https://www.gazetareal.com.br/
Mín. 22° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 39°
Chuva