BRASIL NOVO PADRASTO PRESO
Padrasto suspeito de estuprar enteada de 1 ano em Medicilândia é preso em Brasil Novo/Pa
Caso chocante da morte e estupro de vulnerável da pequena Rebeca abalou a região do Xingu
10/04/2024 17h04
Por: Redação Fonte: Brasil Novo em Foco, com Confirma Notícia
Foto: Reprodução

Frankyer Josué Morão Salazar, conhecido como "Venezuelano", foi preso nesta quarta-feira (10) em Brasil Novo, sudoeste do Pará. Ele é suspeito de estuprar a enteada de 1 ano e 3 meses no município de Medicilândia, sudoeste. Frankyer era considerado foragido e estava sendo procurado pela região. A prisão ocorreu após a ação conjunta das polícias militares de UruaráMedicilândia e Brasil Novo, que interceptaram o suspeito.

O caso da pequena Rebeca Souza de Goes gerou revolta entre os moradores da região do Xingu. Ela morreu vítima de estupro de vulnerável. Segundo a polícia, a mãe teria informado que foi agredida pelo companheiro com uma amiga, as duas procuraram atendimento médico e deixaram quatro crianças, um menino e três meninas na residência com o agressor.  

Continua após a publicidade

A pequena Rebeca Goes foi encaminhada pelo padrasto, que tem 20 anos, até a unidade de saúde de Medicilândia nesta terça-feira (9), e deixada na unidade. O homem informou que a menina havia caído da cama, mas os funcionários do hospital perceberam que a criança tinha sinais de violência sexual, além de hematomas.

O pai da criança acompanhou a necropsia feita pela Polícia Científica em Altamira. Ele é separado da mãe da Rebeca e tem com ela outro filho. O irmão dele conversou com nossa equipe de reportagem, e contou que segundo testemunhas, o Venezuelano tinha perfil violento. Frankyer já teria agredido a companheira outras vezes, o relacionamento tinha aproximadamente 3 meses e o casal vivia junto em Medicilândia.

Abalada, a mãe não recebeu a imprensa.  O padrasto já tem passagens pela delegacia pelo crime de tráfico de drogas e tentou se esconder na cidade vizinha onde familiares dele residem. Preso, ele será ouvido pela delegada do caso que também deve ouvir novas testemunhas para concluir o inquérito.

Fonte: https://www.confirmanoticia.com.br/