Um homem de 28 anos, que não foi identificado, sofreu uma tentativa de homicídio, em Uruará, no sudoeste do Pará, no último domingo (14). A Polícia Civil foi acionada através da equipe médica do hospital da cidade sobre a vítima que havia dado entrada em estado grave na emergência da unidade baleado. Os policiais foram informados ainda pela Polícia Militar que tudo teria acontecido no Travessão KM 180 Sul, no bairro Jardim Morumbi.
Com essas informações, os policiais foram até o local do crime, que seria um ponto de venda de drogas aonde usuários vão para consumir entorpecentes. Testemunhas informaram à equipe que dois homens não identificados chegaram armados e encapuzados, invadiram o local e foram até os fundos da casa. A vítima, ao perceber a chegada dos suspeitos, tentou pular uma janela de um quarto, mas acabou caindo no chão, momento em que um deles o viu e efetuou pelo menos seis disparos de arma de fogo.
Após o crime, os suspeitos fugiram da casa. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado e esteve na residência, socorreu a vítima que recebeu os primeiros socorros e encaminhou até o hospital de Uruará, devido a gravidade dos ferimentos, ele deve ser transferido para o Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira.
O estado de saúde dele não foi divulgado. Ainda segundo a Polícia Civil, a vítima tem passagens pela delegacia por tráfico de drogas e outros crimes. Ainda não se sabe qual teria sido a motivação da tentativa de homicídio. Um inquérito foi aberto para investigar o caso. Denúncias que auxiliem a polícia na prisão dos suspeitos podem ser repassadas de forma anônima ao 181 ou 190.
Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 30°
Chuva