Um homem identificado como Pimenta Show foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desde segunda-feira (15), no município de Itaituba, sudoeste do Pará. Ele ficou conhecido na região após brigar com dois policiais militares acionados para uma ocorrência de agressão.
Pimenta informou por meio de áudios em um aplicativo de troca de mensagens que teria sido atingido por um tiro após ter sido vítima de roubo. No áudio ele pede uma carona para quem tivesse disponibilidade para levá-lo até a delegacia de Polícia Civil para registrar o crime.
"Rapaziada, aqui é o Pimenta. Deixa eu falar pra vocês... eu tô precisando de alguém pra me buscar aqui no postinho, pra me levar lá na delegacia. Sofri um assalto e peguei um tiro.", disse a vítima.
Não há mais informações sobre o crime, nem se a vítima conseguiu registrar um boletim de ocorrências. Em uma publicação que noticia o caso, uma testemunha afirmou estar presente no momento em que a vítima chegou a uma unidade de saúde atrás de atendimento médico. "Eu tava lá no postinho quando ele tava sendo atendido. Tava feio, oh! Tadinho. Deu pena.", escreveu.
No dia 31 de março um que vídeo viralizou na região sudoeste do Pará, mostra Pimenta Show, em uma briga com dois policiais militares em Itaituba. O homem, aparentemente embriagado, resistia à prisão e confrontou os policiais, desferindo socos e tapas contra eles. Só após a chegada de reforços, que o suspeito foi detido. Ele foi liberado pela manhã e debochou do incidente nas redes sociais.
O Major Eder Santos da Polícia Militar esclareceu que os policiais foram chamados devido a uma denúncia de agressão, mas o encontro pacífico rapidamente se transformou em confronto físico. Ele enfatizou que os policiais agiram conforme treinamento, usando técnicas de contenção e força mínima necessária para neutralizar a agressão.