Ao todo mais de 5 kg da droga skunk foram apreendidos. A ação foi deflagrada no Km 30 da BR-230, no município de Altamira, no sudoeste do Pará. Foi durante a Operação "Rota da Seda" que as polícias Civil e Militar realizaram a apreensão, na noite desta quarta-feira (17).
Após receber denúncias da Agência de Inteligência intermediaria do CPR-I de Santarém, oeste paraense, de onde o veículo saiu, os policiais abordaram o ônibus transportando passageiros já na saída para o município de Brasil Novo, na região do Xingu. O destino da encomenda seria a cidade de Marabá, sudeste.
Durante a revista, uma caixa foi encontrada com um aparelho de radiodifusão e 4 tabletes de uma substância análoga a skunk, mais conhecida como "supermaconha". O entorpecente foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Altamira. Agora, as equipes da polícia trabalham para identificar e prender os responsáveis pela encomenda.
O nome da Operação "Rota da Seda", faz referência ao papel de seda, usado no processo da embalem do entorpecente e também pelo trecho da Rodovia Transamazônica ser uma rota muito usada para tráfico de drogas.
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado