A Polícia Civil de Uruará, no sudoeste Pará, prendeu Veronildo Batista Silva, conhecido como "Loirinho", sob a suspeita de homicídio qualificado. O mandado de prisão, expedido pela comarca da cidade, foi cumprido após Veronildo ter sido flagrado ameaçando feirantes com uma faca no Mercado Municipal de Uruará.
O crime pelo qual Veronildo é investigado ocorreu em 4 de abril de 2024, na Avenida Ângelo Debiase. Neurivan Moreira de Melo foi morto a golpes de facão e pauladas, morrendo horas depois no Hospital Municipal de Uruará devido à gravidade dos ferimentos.
Ainda segundo informações apuradas, a Polícia Civil foi acionada por volta das 22h30 do mesmo dia após a chegada ao hospital de um homem resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que apresentava vários ferimentos e não resistiu.
Antes de morrer, o homem se identificou como Neurivan Melo. Ele chegou na unidade saúde com ferimentos no couro cabeludo e rosto, incluindo cortes profundos e traumas no crânio. A prisão de Veronildo ocorreu após a equipe da delegacia receber informações da presença dele no Mercado Municipal. Quando abordado pelos policiais, ele estava portando uma faca, que foi apreendida.
Após a prisão, Veronildo foi encaminhado à delegacia e depois transferido para o presídio em Vitória do Xingu, onde ficará à disposição da justiça. As investigações da polícia continuam pela polícia. Não foi divulgado qual que teria sido a motivação do assassinato.
Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 30°
Chuva