Um empresário foi preso em flagrante durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar em Brasil Novo, no sudoeste do Pará, por venda ilegal de munições, na última segunda-feira (22).
O mandado foi expedido pela Vara Única da Comarca do município, sendo cumprido por volta das 15h. Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava comercializando munições de diversos calibres clandestinamente no próprio estabelecimento comercial. A partir dessas informações, a equipe fez diligências até o local onde foram feitas as buscas.
No comércio foram encontradas além das munições de arma de fogo, matéria-prima para a fabricação delas, como, por exemplo, espoletas e balins. A partir disso, foi confirmado o crime e a autoria dos objetos do empresário. Ao todo foram apreendidas:
Além de 1 invólucro, que uma espécie de recipiente para armazenamento de pólvora, 6 invólucros de espoleta, totalizando 600 unidades. 1 garrafa de aproximadamente 2 kg de balim médio, que são pequenas esferas que ficam no projétil, e 1 pacote de balim fino.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado juntamente com as munições para a delegacia de Polícia Civil em Brasil Novo para os procedimentos. Preso, ele deve responder por comércio ilegal de munições. O comerciante ficou detido na unidade policial à disposição da Justiça.
Segundo o artigo 17 do Estatuto do Desarmamento, é crime "adquirir, possuir ou portar, sem autorização legal, munição de uso restrito". A pena para esse crime é de reclusão, de 6 a 12 anos, e multa. Já o artigo 18 trata do crime de "adquirir, possuir ou portar, de forma irregular, arma de fogo de uso permitido". A pena prevista é de detenção, de 8 a 16 anos, e multa.
Fonte: https://www.confirmanoticia.com.br/
Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 30°
Chuva